Lewis Hamilton voltou a demonstrar insatisfação com seu primeiro ano na Ferrari. Após terminar o GP de Las Vegas em oitavo, o heptacampeão declarou que vive “a pior temporada de todos os tempos” e afirmou que, apesar do esforço, “tudo só piora”.
O britânico largou, no último domingo (23/11), em 19º, depois de um treino classificatório difícil na chuva, e ganhou posições no início com pneus duros. Mesmo tocando o muro e sendo atingido por Alexander Albon, Hamilton entrou no top 10 antes da primeira rodada de paradas.
Leia também
-
F1: chefe da Mercedes aponta choque cultural de Hamilton na Ferrari
-
F1: Ralf Schumacher cobra atitude drástica da Ferrari sobre Hamilton
-
F1: Verstappen vence em Las Vegas e se mantém na disputa pelo título



Hamilton garantiu a segunda colocação no último treino
Kym Illman/Getty Images
Lewis Hamilton
Marco Canoniero/LightRocket via Getty Images
No segundo stint, porém, o ritmo caiu novamente, problema recorrente da equipe de Maranello em 2025. Pelo rádio, ele questionou a estratégia da equipe ao perder posições: “O que aconteceu com a estratégia? Tipo, como a gente terminou em décimo? Pensei que estávamos bem. Como a Mercedes que estava atrás de mim chegou aqui?”, disse o heptacampeão.
O engenheiro Riccardo Adami não respondeu diretamente e disse apenas: “Temos que analisar. Pode ser o segundo stint, o balanço ou o carro.”
Hamilton ficou com o oitavo lugar após as desclassificações de Lando Norris e Oscar Piastri e chegou a 152 pontos, em sexto no Mundial de construtores da F1. Charles Leclerc terminou em quarto, subiu para quinto na tabela e ajudou a Ferrari a somar, mas a equipe segue atrás da Mercedes no campeonato de construtores.
Fonte: Metrópoles

