Lando Norris está cada vez mais próximo do tão sonhado título da Fórmula 1. O britânico sairá da 2ª posição na corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, que acontece neste sábado (29/11).
Lando Norris, líder do campeonato da Fórmula 1.
Mark Sutton – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Norris, Verstappen e Piastri estão na briga pelo título da F1
Kym Illman/Getty Images
Norris pode encaminhar o título da F1.
Clive Mason/Getty Images
Líder do campeonato, Norris possui 390 pontos, com 24 de distância para Oscar Piastri e Max Verstappen (366 pontos cada). O piloto do carro número quatro pode abrir uma boa vantagem para os rivais na disputa pelo Campeonato Mundial de Pilotos.
O vencedor da corrida sprint garante oito pontos. A pontuação da prova é decrescente e vai até o 8º colocado. O grande desafio de Norris é vencer o evento, deixando Max Verstappen e Oscar Piastri para trás.
Caso Norris vença, e o australiano e o neerlandês não consigam ficar na zona de pontuação, o britânico abrirá 32 pontos na ponta do campeonato. Com isso, ele irá para a corrida principal, de domingo (30/11), com grande possibilidade de garantir o título mundial, com 50 pontos em disputa.
Leia também
-
Verstappen pode anunciar aposentadoria da F1 em 2026; entenda
-
F1: Piastri lidera dobradinha da McLaren no Catar; Bortoleto é 16º
-
F1: McLaren discutiu priorizar Norris na luta pelo título, diz Piastri
Nova regra para estratégia de pneus
Por conta do desgaste de pneus provocado pelo alto calor na etapa do Catar em 2024, cada composto de pneus será usado em, no máximo, 25 voltas, incluindo sessões de treinos e corridas. A limitação para o fim de semana é de dois pneus duros, quatro médios e seis macios.
Fonte: Metrópoles

