Ícone do site O SERINGAL

FAB investiga queda de avião com duas mortes na cidade de Fátima (TO)

fab-investiga-queda-de-aviao-com-duas-mortes-na-cidade-de-fatima-(to)

FAB investiga queda de avião com duas mortes na cidade de Fátima (TO)

A FAB (Força Aérea Brasileira) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) apuram as causas a queda de uma aeronave matrícula PU-RJO, em Fátima (TO), no fim da tarde deste sábado (1°). A Polícia Militar de Tocantins confirmou duas pessoas mortas.

O acidente ocorreu em uma área de mata, em uma fazenda na zona rural de Fátima (TO). As equipes da Polícia Militar foram deslocadas imediatamente ao local, o avião de pequeno porte foi encontrado com uma destruição parcial da fuselagem e derramamento de combustível.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, um homem de 52 anos que foi encaminhado ao Hospital de Referência de Porto Nacional e o outro ocupante, de 56 anos, ambos não resistiram e a morte foi confirmada no local.

Em nota, o Cenipa informa que ” tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.”

Durante a investigação inicial, técnicas são aplicadas pela equipe para a coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave.

O órgão informou também que o caso será registrado no SIPAER (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A duração do procedimento vai variar conforme a complexidade da situação, mas a investigação será concluída no menor tempo possível.

Queda da aeronave

A Polícia Militar do Tocantins informou que, no fim da tarde deste sábado (1º), por volta das 17h, foi chamada para atender um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte que caiu em uma área de pastagem na zona rural de Fátima (TO).

As equipes da PM seguiram rapidamente para o local, na Fazenda Morada do Sol, acompanhadas pelo serviço de saúde municipal. Ao chegarem, encontraram a aeronave de prefixo PU-RJO parcialmente destruída e com vazamento de combustível.

Havia duas pessoas a bordo. Um homem de 52 anos foi encontrado em estado grave, recebeu atendimento no local e foi encaminhado ao Hospital de Referência de Porto Nacional. O outro ocupante, um homem de 56 anos, não resistiu e teve a morte confirmada no local.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Sair da versão mobile