Festa no interior de São Paulo. Na celebração do seu centenário, o Mirassol conquistou uma vitória importante contra o Palmeiras, na noite deste domingo (9/11). Para fechar a 33ª rodada do Brasileirão, o Leão Caipira bateu o Verdão por 2 x 1. Os gols foram de Gabriel Santana e João Victor para os mandantes, e Vitor Roque para o Alviverde.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos 59 pontos no Brasileirão, se mantém na 4ª posição e garante vitória crucial na luta por uma vaga na Libertadores de 2026. Já o Palmeiras segue na liderança, mas empata em pontuação com o Flamengo, que segue na 2ª colocação devido ao número inferior de triunfos.
Leia também
-
Vídeo: Vitor Roque marca golaço de bicicleta em Mirassol x Palmeiras
-
Palmeiras é o clube mais afetado por convocações na Data Fifa em 2025
-
Confira os jogos de Flamengo e Palmeiras na briga pelo Brasileirão
O jogo
O jogo no Maião já começou agitado. Com apenas 2 minutos, Gabriel Santana recebeu na grande área, chutou cruzado e abriu o marcador para a festa do centenário do Mirassol. A finalização do meia passou entre as pernas de Carlos Miguel e deu início a um duelo movimentado.
O Palmeiras sentiu o gol logo no início e demorou a entrar no jogo. Apesar das dificuldades no começo, o Verdão conseguiu o empate aos 30 minutos, em golaço de Vitor Roque. Após cobrança de escanteio, Walter tirou de soco e a bola sobrou para o Tigrinho, que mandou de bicicleta para o fundo das redes.
Assista ao gol de Vitor Roque:
O Mirassol reclamou de falta no goleiro na jogada, mas o gol foi validado. Mesmo com o empate, o Mirassol não se abateu e se lançou ao ataque na reta final da primeira etapa. O Leão Caipira deu trabalho a Carlos Miguel, que fez boas defesas para evitar o gol adversário.
No entanto, no último lance da etapa inicial, Reinaldo cobrou lateral direto para área, que encontrou João Victor livre para cabecear sem chances de defesa e colocar o Mirassol novamente na frente antes do intervalo.
Apesar do primeiro tempo movimentado, a segunda etapa foi morna e de poucas chances para os dois lados. As melhores oportunidades foram de Reinaldo, no início dos 45 minutos finais, e Andreas Pereira de falta.
Flaco López, para o Palmeiras, e Alesson, para o Mirassol, ainda chegarma bem na reta final do jogo, mas não conseguiram matar as chances que tiveram.
Próximos jogos
O Mirassol volta a entrar em campo no dia 19 de novembro, após a Data Fifa. A equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30. O próximo compromisso do Palmeiras também é diante do Peixe, mas durante a pausa para o calendário de seleções. O clássico acontece no próximo sábado (15/11), às 21h.
Fonte: Metrópoles
