Ícone do site O SERINGAL

FFDF cria novas competições e aprova calendário do futebol para 2026

ffdf-cria-novas-competicoes-e-aprova-calendario-do-futebol-para-2026

FFDF cria novas competições e aprova calendário do futebol para 2026

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), aprovou, na manhã desta segunda feira (17/11), em Assembleia Geral Ordinária, os detalhes do calendário esportivo do Distrito Federal para o próximo ano. A grande novidade foi a criação de duas novas competições a partir de 2027: o Candangão Sub-20 Série B e o Candangão Sub-17 Série B. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Dos 37 clubes filiados, estiveram presentes 13 representantes. Pela primeira divisão, só não participaram Aruc e Paranoá. Além deles, estiveram os dirigentes do SESP, Cruzeiro, Luziânia, Taguatinga e Canaã.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Lucas Bolzan/FFDF2 de 6

Lucas Bolzan/FFDF3 de 6

Lucas Bolzan/FFDF4 de 6

Lucas Bolzan/FFDF5 de 6

Lucas Bolzan/FFDF6 de 6

Lucas Bolzan/FFDF

Os representantes também discutiram sobre mudanças nas competições já existentes, como a alteração da vaga na Copa do Brasil Sub-20 para a Copa Brasília da categoria. Porém, essas definições serão decididas apenas no Arbitral.

A primeira competição será o Candangão, que começa no dia 10 de janeiro e vai até o dia 21 de março. Já o Feminino está previsto para 20 de setembro até o dia 22 de novembro. Na base, o Sub-20 será disputado entre o dia 5 de abril e 21 de junho.

Confira o calendário de 2026 completo:

Orçamento

A FFDF também discutiu a proposta de previsão financeira para a próxima temporada, que foi aprovada por unanimidade pelos presentes. O presidente da federação, Daniel Vasconcelos, falou sobre a aprovação do calendário e da proposta orçamentária.

“Agradeço ao Metrópoles que sempre está presente conosco, e aos clubes que participaram hoje. A criação dessas novas competições para 2027 é uma prova do nosso trabalho para a melhoria do futebol local, agradeço a confiança de todos também em relação ao orçamento, e tenho certeza que teremos um grande ano”, disse.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile