Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, iniciará um novo capítulo da carreira a partir de 2026. O alemão foi confirmado pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) como piloto da equipe na Fórmula Indy, onde fará sua estreia no automobilismo norte-americano e enfrentará, pela primeira vez, os tradicionais ovais da categoria.
A mudança encerra o ciclo do piloto no Mundial de Endurance (WEC), competição em que defendeu a Alpine desde 2023. Antes disso, Mick passou pela Fórmula 1 entre 2021 e 2022, quando foi contratado pela Haas. O desempenho abaixo do esperado levou à perda do assento ao fim da segunda temporada, ainda que ele tenha seguido na categoria como piloto reserva da Mercedes.
Leia também
-
Amigo de Michael Schumacher revela piloto que tirou alemão do sério
-
Ex-McLaren revela como era relação com Schumacher: “Obcecado”
-
O “sinal de vida” de Michael Schumacher 12 anos após grave acidente
A IndyCar 2026 terá 17 etapas, seis delas em ovais ou super-ovais, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. A RLL informou que Schumacher fará um teste específico nesse tipo de pista em breve, etapa considerada fundamental para a adaptação de pilotos vindos da Europa.
Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher
Lars Baron/Getty Images
Joe Portlock/Getty Images
Schumacher comentou, após o anúncio, a impressão positiva que teve ao conhecer o ambiente da Indy: “Fiquei imediatamente empolgado com o carro e com o jeito americano de fazer automobilismo, que parece ser mais sobre corrida pura e direta, e é exatamente esse aspecto que estou muito ansioso para vivenciar”, disse.
O coproprietário da equipe, Bobby Rahal, destacou que um teste recente em Indianápolis reforçou a decisão de contratá-lo. “Ele impressionou todos os integrantes da equipe. Todos saíram daquele evento determinados a fazer o possível para trazer Mick para o nosso programa”, afirmou.
A temporada de 2026 da Fórmula Indy terá início em 1º de março, com o Grand Prix de St. Petersburg, na flórida.
Fonte: Metrópoles

