Após conquistar a Copa Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado, no Monumental de Lima, em Peru, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, destacou o tamanho do confronto entre as duas equipes brasileiras em mais uma final continental.
“Quando o Palmeiras eliminou a LDU, acho que todo mundo tinha o sentimento que seria melhor enfrentar a LDU. Na teoria, era melhor enfrentar a LDU, mas um jogo dessa grandeza merece um rival direto do Flamengo nos últimos anos e eu falei para eles (jogadores) que seria a maior final da história da Libertadores e esse foi o meu discurso”.
O treinador descartou tratar a final como uma revanche de 2021. Para ele, o vice-campeonato daquele ano para o Verdão não foi um fator na partida deste sábado.
“A LDU foi campeã da Libertadores, tem história grande, mas o nível do nosso adversário [Palmeiras] valoriza ainda mais nosso esforço. A parte mental de 2021 não entrou, tinham poucos jogadores aqui. E se tivesse perdido, fizemos o nosso melhor. Eu acredito muito no que estou fazendo”.
Palmeiras 0 x 1 Flamengo
Em jogo nervoso, o Flamengo venceu o Palmeiras, por 1 a 0, neste sábado (29), no Monumental de Lima, no Peru, e conquistou o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. O gol da partida foi marcado por Danilo, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo.
A conquista repete a edição de 2019, quando o Rubro-Negro faturou a taça da competição no mesmo estádio, sobre o River Plate.
Com o título, o Flamengo se torna o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores. Além de 2025, o Rubro-Negro venceu o torneio em 1981, 2019 e 2022.
