O Flamengo venceu o Sport por 3 x 0 neste sábado (1º/11), no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chega ao topo da tabela, enquanto o Sport permanece na lanterna da competição. Os dois primeiros gols foram de Bruno Henrique e o terceiro, de Arrascaeta.
Leia também
-
Brasileirão: Flamengo divulga desfalques para partida contra o Sport
-
Flamengo x Sport: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão
-
Flamengo enfrenta Sport e busca manter invencibilidade no Maracanã
-
Flamengo tem fator de favoritismo contra Sport para assumir liderança
O time carioca pressionou do início ao fim, mas parou em uma boa atuação defensiva do Sport e em noite inspirada do goleiro Gabriel. O Rubro-Negro ficou no 0 x 0 com o Leão pernambucano pela 31ª rodada, desperdiçando a chance de encostar na liderança.
A equipe de Filipe Luís teve amplo domínio das ações, chegando a registrar 65% de posse de bola no primeiro tempo e 10 finalizações contra nenhuma do adversário. Samuel Lino, Bruno Henrique e De La Cruz foram os mais ativos no ataque, mas o goleiro Gabriel garantiu o empate com defesas importantes, como no chute de fora da área do uruguaio.
Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo: Flamengo atacando e o Sport se defendendo. Luiz Araújo, que entrou no lugar de Carrascal, tentou dar novo fôlego ao time, mas também parou na marcação rival. Apesar da pressão e do apoio constante da torcida, o gol do Flamengo não saiu.
Os tentos só saíram no segundo tempo. Aos 51, o Bruno Henrique balançou as redes e abriu o placar: 1 x 0. Alguns minutos, aos 60, depois, o mesmo autor fez o segundo e ampliou a vantagem para a equipe carioca.
Não parou por aí: seis minutos depois, na entrada da área Bruno Henrique foi derrubado por Lucas Lima, ganhando uma falta. Arrascaeta bateu direto para o gol.
Agora, a próxima partida do Flamengo será contra o São Paulo, válida pelo Brasileirão Série A, marcada para quarta-feira (5/11), às 21h30. O confronto será realizado no Morumbi, em São Paulo, e promete ser um dos grandes jogos da rodada. Já o Sport encara o Juventude na quarta-feira (5/11), às 19h.
Fonte: Metrópoles

