O Fluminense venceu o São Paulo de forma avassaladora na noite desta quinta-feira (27/11). No duelo de tricolores, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, quem se deu melhor foi o carioca, que goleou o adversário por 6 x 0. Os gols foram marcados por Canobbio (duas vezes), Martinelli, Nonato, Serna e John Kennedy.
Com o resultado, o Fluminense ultrapassou o Botafogo e agora esta na 5ª colocação, com 58 pontos conquistados. Porém, o Alvinegro entrará em campo ainda nesta rodada, no domingo (30/11). O São Paulo está em 8º, com 48.



Jogadores do Fluminense comemorando gol diante do São Paulo
Lucas Merçon/Fluminense
Canobbio cobrando pênalti a favor do Fluminense contra o São Paulo
Lucas Merçon/Fluminense
Disputa de bola em Fluminense x São Paulo no Maracanã
Lucas Merçon/Fluminense
Disputa de bola em Fluminense x São Paulo no Maracanã
Lucas Merçon/Fluminense
O jogo
A partida mal começou e o Fluminense tratou de ir para cima do São Paulo. Aos cinco minutos os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, após a bola explodir no braço de Bobadilla dentro da área. Canobbio foi para a cobrança, bateu forte e converteu: 1 x 0.
Depois do São Paulo tentar chegar com perigo, o Fluminense anotou um contra-ataque e alcançou o segundo gol. Canobbio ficou com a bola no lado direito do setor ofensivo e tocou para Samuel Xavier. O lateral deu um carrinho para o meio da área e Everaldo cabeceou. Young, goleiro dos visitantes, defendeu. Na sobra, Martinelli mandou para as redes.
Com apenas 23 minutos no relógio, o Fluminense marcou pela terceira vez no Maracanã. Serna puxou contra-ataque após passe errado de Ferraresi. O atacante tocou para Nonato, que invadiu a área e chutou forte para o gol.
Leia também
-
Fluminense x São Paulo: saiba onde assistir à partida do Brasileirão
-
Abel Ferreira desiste do Brasileirão após empate com o Fluminense
-
Zubeldía reencontra São Paulo em jogo direto por vaga na Libertadores
-
Abel relembra São Paulo x Palmeiras e critica arbitragem do Brasileiro
O segundo tempo não foi diferente e o Fluminense marcou mais vezes. Em contra-ataque, Serna recebeu na esquerda, segurou a posse e tocou para a entrada da área. John Kennedy ficou com ela, tirou a marcação e finalizou para o gol, fazendo o quarto dos donos da casa.
E não parou por aí. Nonato ficou com a bola no meio de campo e lançou Canobbio na direita. O atacante uruguaio conduziu a pelota e chutou cruzado, sem chances para Young: 5 x 0. E ainda deu tempo para o sexto tento. Aos 41′, Ganso tocou para Soteldo, o venezuelano mandou para o meio e Serna empurrou para as redes.
Próximas partidas
O Fluminense volta a entrar em campo na terça-feira (2/12). O Tricolor das Laranjeiras visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Internacional no MorumBis, às 20h. Ambas as partidas são válidas pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão.
Fonte: Metrópoles


