No segundo semestre de 2024, a Ford revelou a Ranger híbrida plug-in. No final de outubro, marca começou a produzir a picape para a América do Sul. Agora chegou a vez do Brasil. A Ford revelou que a nova Ranger PHEV também será comercializada no Brasil.
Já produzida na África do Sul, a Ford ainda não revelou detalhes da produção da versão híbrida que será destinada aos mercados sul-americanos.
Contudo, a configuração eletrificada da segunda picape média mais vendida no mercado brasileiro terá um propulsor exclusivo híbrido flex. O motor será desenvolvido pela engenharia local da empresa.
“Uma etapa importante desse trabalho está sendo realizada no nosso Centro de Testes de Tatuí, que agora está ainda mais moderno e eficiente com novas instalações”, diz o diretor de Programas Veiculares da Ford América do Sul, André Oliveira.
Em outros mercados onde a Ranger híbrida plug-in já foi lançada na versão a gasolina, o motor conta com uma potência combinada de 279 cv e 70,3 kgfm de torque.
Com uma bateria de 11,8 kWh, a Ranger eletrificada pode rodar 45 km no modo 100% elétrico. O sistema da picape oferece um máximo de 6,9 kW para recarga.
No design, a picape não deve ter grandes mudanças. Um segundo bocal para abastecimento de energia e algum badge para identificar que se trata de uma picape híbrida devem bastar.
