Em uma classificação duríssima sob chuva intensa, Lando Norris conquistou a pole position do GP de Las Vegas na madrugada deste sábado (22).
O britânico da McLaren cravou 1min47s934 no Q3 ao aproveitar o melhor momento da pista com pneus intermediários, superando Max Verstappen e Carlos Sainz e garantindo a posição de honra no grid.
LANDO ON POLE POSITION IN VEGAS!
It’s a mega lap from the championship leader in hugely tricky conditions
#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/QgPWdcCNby
— Formula 1 (@F1) November 22, 2025
A classificação começou com condições tão adversas que os pneus de chuva forte foram usados pela primeira vez no campeonato depois de 21 etapas.
Mesmo assim, muitos pilotos sofreram com voltas deletadas e perda de controle, incluindo escapadas de Norris e rodadas de Verstappen e Hadjar, que quase bateram na curva 14. As batidas de Bearman e Albon atrasaram a classificação pela necessidade de reparo das barreiras.
A Aston Martin despontou no Q1 com Alonso e Stroll entre os primeiros, mas o canadense arriscou cedo demais a troca para intermediários no Q2 e acabou eliminado.
Por outro lado, a McLaren cresceu justamente com os compostos verdes, dominando o Q3. George Russell também foi um dos destaques da sessão, liderando o Q1 e o Q2 antes de perder rendimento na parte final.
Gabriel Bortoleto, que foi para a pista inicialmente com pneus de chuva forte, chegou a aparecer em 16º, mas não conseguiu acompanhar a evolução da pista. Superado por rivais no fim do Q1, o brasileiro terminou em 18º.
No Q3, Sainz e Hadjar chegaram a formar uma improvável primeira fila provisória, até Piastri e, depois, Verstappen assumirem o topo. Mas foi Norris quem encontrou a volta perfeita no momento decisivo e garantiu a posição de honra no grid.
Veja a classificação
It’s Lando Norris and Max Verstappen on the front row, with Carlos Sainz in P3!
Here’s the full classification from Qualifying
#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/cb26Pv3TM4
— Formula 1 (@F1) November 22, 2025




