Fortaleza e Ceará empatam no Clássico-Rei pelo Brasileirão

Fortaleza e Ceará se enfrentaram nesta quinta-feira (6/11), na Arena Castelão, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico-Rei terminou em 1 x 1. Bareiro abriu o placar para o Leão do Pici, mas Pedro Raul deixou tudo igual na reta final da partida.

Dessa forma, o Vozão chega aos 39 pontos, em 13º. Fortaleza soma 29 pontos, no Z-4, ainda em situação dramática, 19º.

Leia também

A disputa começou movimentada e os times travaram um duelo intenso no meio-campo desde os primeiros minutos, com muita marcação e poucas chances claras de gol.

Logo aos 10 minutos, Pierre arriscou de longe e assustou, mas mandou para fora após desvio. O Vozão respondeu aos 20, quando Vina finalizou de fora da área e, na sobra, Galeano bateu mascado para a defesa de Brenno.

O ritmo do jogo acabou sendo quebrado por paralisações causadas por apitos vindos da arquibancada, o que gerou reclamações constantes dos jogadores do Fortaleza e obrigou o árbitro Wilton Pereira Sampaio a interromper a partida algumas vezes.

Aos 28 minutos, o Ceará sofreu uma baixa importante. Fernando Sobral sentiu dores e não conseguiu permanecer em campo, sendo substituído por Diego. Na reta final do primeiro tempo, o Ceará ganhou boa oportunidade na entrada da área após falta de Mancuso em Galeano. O lateral do Fortaleza também recebeu amarelo no lance, aumentando a tensão do clássico.

Apesar das tentativas de ambos os lados, as defesas mostraram solidez e o placar seguiu zerado até os 30 minutos, mas Bareiro, com assistência do Breno Lopes, inaugurou o placar aos 36 do primeiro tempo: 1 x 0.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Comemoração do primeiro gol

Matheus/Fortaleza2 de 3

Matheus/Fortaleza3 de 3

Felipe Santos / Ceará SC

O segundo tempo começou no mesmo ritmo intenso da etapa inicial, com as duas equipes buscando o gol, mas parando em defesas bem postadas. Logo aos 3 minutos, o Fortaleza ameaçou de cabeça com Gastón Ávila após cobrança de escanteio, mas Bruno Ferreira fez a defesa sem sustos.

A partida seguiu truncada. O Vozão buscava espaço, principalmente pelas laterais, porém a marcação tricolor se mantinha sólida. Diego ainda arriscou de fora da área aos 11 minutos, mas a bola parou na defesa. Do outro lado, Moisés também tentou um chute longo, bloqueado pela zaga alvinegra.

As alterações começaram a aparecer. O Fortaleza tirou Moisés para entrada de Lucas Crispim, enquanto o Ceará realizou duas trocas: Fernandinho e Lucas Mugni foram a campo nas vagas de Pedro Henrique e Zanocelo, ambos buscando dar novo fôlego ao meio e ao setor ofensivo.

A tensão aumentou quando Vina recebeu cartão amarelo após falta no meio-campo. O segundo tempo continuou acalorado e Pedro Raul não deixou barato. O lance foi em um cruzamento de Marcos Victor na área: 1 x 1.



Fonte: Metrópoles

SpaceX lança foguete com novo lote de satélites Starlink

A SpaceX de Elon Musk lançou com sucesso, no sábado (14), um novo lote de satélites Starlink ao espaço. O foguete Falcon 9 de dois...

Sabrina Sato revela truques para não mostrar demais na avenida

Sabrina Sato não passou despercebida ao chegar no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo na madrugada deste domingo (15), antes de desfilar pela Gaviões...

Nova Zelândia em alerta para mais inundações após estrada colapsar e morte

O serviço meteorológico da Nova Zelândia alertou neste domingo (15) que mais inundações podem atingir a Ilha Norte do país, um dia depois de...