Frente fria aumenta risco de temporais no fim de novembro no Sul do Brasil

Uma frente fria, combinada ao calor e a umidade, vai estimular a formação de tempestades isoladas em diversas áreas da metade leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, principalmente nesta sexta-feira (28).

De acordo com as informações do Climatempo, as instabilidades podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e queda de granizo. Apesar da possibilidade de fenômenos severos, as projeções indicam acumulados de chuva que podem causar alagamentos pontuais e transtornos localizados.

As áreas mais afetadas no Rio Grande do Sul, serão o Nordeste, a Serra, os Vales, o Litoral Sul e Norte, a Região Metropolitana de Porto Alegre, a Costa Doce, o Sul e o Centro.

A Região Sul tem uma trégua com previsão de sol para o sábado (29), mas o tempo severo volta a piorar no domingo (30), com pancadas de chuva fortes e risco de granizo e ventos intensos, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Os volumes previstos, por enquanto, ficam abaixo de 70 mm na maior parte das regiões, mas as pancadas podem ser intensas em curtos períodos de tempo.

Paulistão: Gabigol marca no fim e Santos empata com Corinthians

Santos e Corinthians empataram em 1 x 1, na noite desta quinta-feira (22/1), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Fonte: Metrópoles

Roma, Aston Villa e Lyon vencem. Confira os resultados da Liga Europa

Destaques para a vitória do Lyon, que assumiu a liderança e do Aston Villa, que derrotou o Fenerbahçe, na Túrquia, e é vice-líder do...

Barcelona: Laporta anuncia antecipação da eleição presidencial

Barcelona definiu votação para o dia 15 de março e Laporta deixará o cargo um mês antes para focar na campanha eleitoral Fonte: Metrópoles