Ícone do site O SERINGAL

Frente fria aumenta risco de temporais no fim de novembro no Sul do Brasil

frente-fria-aumenta-risco-de-temporais-no-fim-de-novembro-no-sul-do-brasil

Frente fria aumenta risco de temporais no fim de novembro no Sul do Brasil

Uma frente fria, combinada ao calor e a umidade, vai estimular a formação de tempestades isoladas em diversas áreas da metade leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, principalmente nesta sexta-feira (28).

De acordo com as informações do Climatempo, as instabilidades podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e queda de granizo. Apesar da possibilidade de fenômenos severos, as projeções indicam acumulados de chuva que podem causar alagamentos pontuais e transtornos localizados.

As áreas mais afetadas no Rio Grande do Sul, serão o Nordeste, a Serra, os Vales, o Litoral Sul e Norte, a Região Metropolitana de Porto Alegre, a Costa Doce, o Sul e o Centro.

A Região Sul tem uma trégua com previsão de sol para o sábado (29), mas o tempo severo volta a piorar no domingo (30), com pancadas de chuva fortes e risco de granizo e ventos intensos, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Os volumes previstos, por enquanto, ficam abaixo de 70 mm na maior parte das regiões, mas as pancadas podem ser intensas em curtos períodos de tempo.

Sair da versão mobile