Gêmeas Kessler, dançarinas de 89 anos, morrem juntas na Europa

As irmãs gêmeas Alice e Ellen Kessler, que durante os anos 1960 e 1970 fizeram sucesso na Europa como dupla de cantoras e dançarinas, morreram juntas em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (17/11). As irmãs de 89 anos, que eram vizinhas uma da outra, passaram por um procedimento de morte assistida, eutanásia, nas respectivas residências.

As informações são do jornal alemão Bild, que detalhou que o país ficou enlutado com a escolha das artistas de deram fim à própria vida. Na Alemanda, segundo a publicação, o método é permitido pela lei sob certas condições, como “agir de forma responsável e por livre e espontânea vontade”, além de ter capacidade jurídica de optar pelo procedimento.

Leia também

7 imagensIrmãs Alice e Ellen KesslerIrmãs Alice e Ellen KesslerIrmãs Alice e Ellen KesslerIrmãs Alice e Ellen KesslerFechar modal.1 de 7

Irmãs Alice e Ellen Kessler

Peter Bischoff/Getty Images2 de 7

Irmãs Alice e Ellen Kessler

Keystone-France/Gamma-Keystone via Getty Images3 de 7

Irmãs Alice e Ellen Kessler

Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images5 de 7

Irmãs Alice e Ellen Kessler

Heinz Browers/United Archives via Getty Images)6 de 7

Irmãs Alice e Ellen Kessler

Reprodução/Bild7 de 7

Irmãs Alice e Ellen Kessler

Photo by Düren/picture alliance via Getty Images

A dupla foi encontrada por uma patrulha da polícia, que confirmou o falecimento das artistas. Além disso, as autoridades locais confirmaram a causa da morte e descartaram possibilidade de crime.

Na Europa, as gêmeas se tornaram figuras amadas no show business e conquistaram vários fãs ao redor do continente. Além das apresentações nos palcos, as irmãs Kessler também ficaram famosas por participações em programas de TV e pela presença na mídia.

Ao longa da vida, elas foram condecoradas com a Rosa de Ouro de Montreux e a Cruz Federal de Mérito alemã. A cidade natal das dançarinas, Nerchau, também lhesconcedeu a cidadania honorária e, neste ano, receberam a Ordem Bávara de Mérito.

Ao jornal alemão Bild, em 2024, Alice disse em entrevista que desejava que, após a morte, os corpos dela e da irmã fossem cremadas e unidas as cinzas da mãe, Elsa Kessler, e do cachorro da família, Yello.



Fonte: Metrópoles

Criminoso dava curso on-line de desbloqueio para celulares roubados

A megaoperação deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17) teve início a partir da prisão, em 9 de maio deste...

Vamos acelerar negociações para garantir avanços, diz presidente da COP30

A COP30 vai acelerar o ritmo das negociações. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) pelo presidente da conferência, André Corrêa do Lago, que...

Eduardo Bolsonaro diz que ser chamado de réu pelo STF é “motivo de orgulho”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira (17) que considera “motivo de orgulho” ser chamado de réu pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A...