Hamas diz que vai entregar corpo de refém morto em 2014

O braço armado do Hamas afirmou que entregará o corpo do soldado israelense, o tenente Hadar Goldin, morto em 2014, na tarde deste domingo (9).

Segundo informações, o corpo de Goldin foi encontrado em um túnel em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, no sábado (8).

Goldin, um oficial do exército israelense, foi morto por militantes palestinos em uma emboscada em Rafah, durante a guerra entre Israel e o Hamas em 2014.

Nos termos do acordo de cessar-fogo de outubro, o Hamas entregou todos os 20 reféns vivos mantidos em Gaza desde o ataque do grupo a Israel, em troca de quase 2.000 palestinos condenados e detidos durante a guerra, que estavam sob custódia israelense.

O acordo de cessar-fogo também incluía a devolução dos restos mortais de 28 reféns falecidos em troca dos restos mortais de 360 ​​militantes.

Até o momento, 23 corpos de reféns foram devolvidos em troca de 300 corpos de palestinos, embora nem todos tenham sido identificados, de acordo com as autoridades de saúde de Gaza.

Câmara aprova inclusão de biodigestores no Auxílio Gás do Povo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a inclusão da instalação de biodigestores como uma das modalidades do Auxílio Gás do Povo, avançando...

Alcaraz desiste de disputar ATP de Roterdã após título do Australian Open

Carlos Alcaraz não disputará o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, cujo início está marcado para a próximo sábado (7). Após a conquista do...

Cármen propõe recomendações éticas a juízes eleitorais em 2026; veja lista

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, anunciou que vai apresentar uma carta de recomendação sobre a conduta de juízes eleitorais...