Homem tem dor repentina e não sente a genitália há 18 anos. Entenda

Aos 14 anos, o irlandês Mark Beattie estava sentado, mexendo no computador, quando sentiu uma dor muito forte e repentina. Desde então, ele não sente mais a genitália. Hoje, aos 32 anos, o homem ainda tenta descobrir exatamente o que aconteceu, mas vive com dores que o impedem de trabalhar, sair de casa e ter relacionamentos.

“Eu lembro que meu assoalho pélvico enlouqueceu e senti tudo mudar”, conta, em entrevista ao jornal The Sun. Mark não sente o pênis e nem a bexiga — por isso, não sabe quando precisa urinar –, sente dores intensas o tempo todo na pélvis e pernas, tem espasmos musculares na região e não consegue ter relações sexuais.

Leia também

Ele só consegue andar pequenas distâncias e, alguns dias, quando a dor está especialmente forte, não consegue sair da cama. O irlandês passou anos em busca de um diagnóstico, mas os médicos nunca conseguiram definir o que está acontecendo.

“Inicialmente, pensei que fosse algo psicossomático e que estivesse ligado à minha saúde mental. Praticamente desisti da ideia de ter hobbies ou cultivar qualquer paixão”, lamenta.

Depois de muita pesquisa por conta própria e todos os exames que poderia fazer, Mark acredita que tem compressão do nervo pudendo. A condição é desencadeada por atividades que exercem pressão sobre o nervo — ficar sentado por muito tempo é uma delas.

Ilustração mostra onde está o nervo pudendo, responsáveli por vários movimentos da região da genitália - Metrópoles

O nervo pudendo é o principal nervo do períneo e, em homens, passa entre a bolsa escrotal e o ânus, sendo responsável pelo esfíncer externo da uretra e do ânus. Os pacientes com compressão na região sentem dormência na genitália e têm dificuldades com relações sexuais.

O irlandês conta que já encontrou dois médicos, um na Bélgica e outro na Áustria, que estão dispostos a tratá-lo. Agora, ele tenta juntar dinheiro suficiente para viajar e seguir com o tratamento. “Se der certo, me daria uma chance de ter um futuro – espero entrar para a faculdade de medicina depois de tudo isso”, afirma.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Bolsas da Ásia fecham mistas; Softbank cai após venda na Nvidia

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (12), após o comportamento igualmente misto de Wall Street ontem. O índice japonês Nikkei subiu 0,43%...

Genial/Quaest: 67% aprovam megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pela Genial/Quaest mostra que 67% dos brasileiros aprovam a megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio, realizada...

Quaest: preocupação dos brasileiros com violência dispara após megaoperação

A preocupação dos brasileiros com a violência disparou após a megaoperação que deixou 121 mortos — entre eles, quatro policiais — no Rio de...