Rivais no Grupo I das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, a Noruega está muito próxima da classificação para a Copa do Mundo, enquanto a Itália precisa de um milagre para não precisar jogar a repescagem. As duas seleções duelam neste domingo (16/11), no San Siro, às 16h45 (de Brasília).
Para não ir à repescagem, a Itália precisa vencer a Noruega por 9 x 0. Os Gli Azzurri têm o saldo de gols de 12, contra 29 do país nórdico, além de três pontos a menos que a equipe capitaneada por Martin Odegaard.
Erling Haaland atuando pela Noruega nas Eliminatórias
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Joern Pollex – UEFA/UEFA via Getty Images
O time de Erling Haaland lidera a chave com 100% de aproveitamento. São sete vitórias em sete jogos. Já o time treinado por Gattuso está em segundo, com 18 — a única derrota foi justamente para a Noruega, em um sonoro 3 x 0.
Com isso, a Noruega está perto da primeira classificação para a Copa do Mundo em 28 anos. Na ocasião, eles venceram o Brasil por 2 x 1 na fase de grupos e foram eliminados nas oitavas para a Itália.
Leia também
-
Seleção francesa: Mbappé tem lesão confirmada e retorna ao Real Madrid
-
Seleção Brasileira terá estádio lotado em amistoso contra Senegal
-
Seleção terá novidades contra Senegal: confira provável escalação
-
Ancelotti cita Seleção de 1994 como inspiração para a Copa do Mundo
Fase avassaladora de Haaland
Além da qualidade técnica de Odegaard, a seleção conta com poder de fogo de Haaland. Nas eliminatórias, o centroavante do Manchester City marcou 14 gols em sete jogos. Memphis Depay é o vice-artilheiro, com sete.
Fonte: Metrópoles

