No Estádio Zimbru, a Itália venceu a Moldávia por 2 x 0 nesta quinta-feira (13/11) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols da partida foram marcados por Mancini e Esposito, nos minutos finais do confronto. Com este resultado, a equipe treinada por Gattuso chegou aos 18 pontos, três a menos do que a líder do grupo, Noruega.
Leia também
-
Cristiano Ronaldo é expulso e está fora das Eliminatórias; veja lance
-
Irlanda vence e adia classificação de Portugal para a Copa do Mundo
Image Photo Agency/Getty Images
Image Photo Agency/Getty Images
Claudio Villa – FIGC/FIGC via Getty Images
Desde os primeiros minutos da partida, a Itália dominou a Moldávia. No primeiro tempo, foram 13 finalizações e 82% de posse de bola da Azzurra, mas sem conseguir abrir o placar do confronto.
Na segunda etapa, o cenário parecia que ia se repetir, porém, aos 43 minutos, os italianos estufaram as redes. Di Marco recebeu na entrada da área, cruzou e Mancini cabeceou para marcar o gol. Aos 47, Tonali passou para Bellanova na direita, o lateral cruzou para o meio e Esposito sacramentou a vitória dos visitantes.
Possibilidades para classificar
O Grupo I das Eliminatórias tem apenas duas seleções com chances de irem à Copa do Mundo. Trata-se de Noruega e Itália, primeira e segunda colocada respectivamente. Vale lembrar que apenas o líder se classifica direto ao mundial de 2026.
As equipes irão se enfrentar no domingo (16/11), às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio San Siro, em Milão. Para conquistar o primeiro lugar, a Azzurra precisa vencer e tirar a desvantagem de 17 gols de saldo entre as seleções. Em caso de empate ou derrota, a vaga fica com os noruegueses.
Fonte: Metrópoles

