A cantora Iza brilhou durante o minidesfile da Imperatriz Leopoldinense, na sexta-feira (28), no primeiro dia do evento que celebra o Dia Nacional do Samba. Além da escola da zona norte, também se apresentaram na Cidade do Samba, na região portuária do Rio de Janeiro, a Acadêmicos de Niterói, Portela e Estação Primeira de Mangueira.
A rainha de bateria da Swing da Leopoldinense sambou à frente dos ritmistas comandados por Mestre Lolo e ainda teve tempo de pegar o microfone do intérprete Pitty de Menezes e cantar um pouco do samba-enredo que a verde e branco do bairro de Ramos vai levar para a Sapucaí no próximo Carnaval.
O Carnaval de 2026 marcará o retorno de Iza ao posto de rainha de bateria da escola, ocupado por ela anteriormente entre os anos de 2020 e 2022.
A Imperatriz apresentará um enredo sobre Ney Matogrosso batizado de “Camaleônico”, vem para celebrar um dos mais importantes cantores da MPB, exaltando “a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como ‘Sangue Latino’, ‘Rosa de Hiroshima’, ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante’”, conforme escreveu a escola em publicação nas redes sociais.
O responsável por desenvolver o desfile é o carnavalesco Leandro Vieira, que, de acordo com a escola, “segue em seu propósito de ancorar em seus carnavais leopoldinenses a diversidade da cultura brasileira”.
O evento do Dia Nacional do Samba segue neste sábado (29), quando Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca farão seus minidesfiles na Cidade do Samba. No domingo (30), é a vez de Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Acadêmicos do Salgueiro.
Veja abaixo o vídeo de Iza cantando o samba da Imperatriz
Cantora Iza entra em lista de líderes da nova geração da revista Time

