Nesta sexta-feira (14/11), a 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, rejeitou a queixa-crime apresentada por Leila Pereira, presidente do Palmeiras contra Dudu, jogador do Atlético-MG. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.
Leia também
-
Leila Pereira dará “carona” para atletas do Vasco e Cruzeiro; entenda
-
Palmeiras homenageia Leila Pereira em seu aniversário; confira
-
Leila Pereira se pronuncia sobre julgamento de Bruno Henrique; confira
A ação foi movida pela diretora do Alviverde após postagem do atacante rebatendo uma fala da mandatária, que afirmou que o atleta deixou o Verdão pela porta do fundos após uma comparação com Rony, outro ex-jogador do clube paulista, que também negociava s.
“O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, afirmou a mandatária à época.
Confira a publicação:
Post feito por Dudu nas redes sociais
A decisão da rejeição foi tomada pelo juiz Luís Augusto Barreto Fonseca, que interpretou que a situação como provocação mutua e sem o grau de agressão necessário para intervenção penal.
“As ofensas, proferidas em retorsão e debate acalorado, são banalizadas no meio digital e esportivo, não apresentando o grau de agressão necessário para intervenção penal”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O atacante anunciou saída do Palmeiras em dezembro de 2024
Cesar Greco/Palmeiras
2 de 3
Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
3 de 3
Pedro Souza / Atlético
Além disso, justificou a rejeição do pedido de incluir a União Brasileira de Mulheres na queixa-crime.
“Não consta nas declarações constantes na inicial qualquer indicativo de menosprezo ou discriminação à condição de mulher que justifique a intervenção de terceiros neste momento processual”
Entenda o caso
- O atacante Dudu, na época no Cruzeiro, reagiu nas redes sociais após as críticas da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que afirmou que o jogador deixou o time paulista pela “porta dos fundos”. O atleta rebateu a declaração da dirigente palmeirense numa postagem do Instagram, e aproveitou a oportunidade para xingar a presidente do Verdão.
- “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! [sic]”, escreveu o atacante nos stories do Instagram, usando uma foto sua ao lado dos troféus conquistados pelo Palmeiras.
- “Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira”, ressaltou Dudu, marcando o perfil da presidente do Palmeiras na postagem. “Me esquece. VTNC”, concluiu o jogador.
- A postagem afrontosa de Dudu faz referência às declarações de Leila Pereira no fim de semana, em uma entrevista durante evento de anúncio do novo patrocinador máster do Palmeiras.
- Na ocasião, a presidente do clube descartou comparações entre a situação de Rony e de Dudu ao ser perguntada se os casos eram semelhantes.
- “É uma situação completamente diferente”, disse Leila Pereira. “Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube”, disse a presidente.
- Em seguida, ela cutucou Dudu. “O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, afirmou.
- “No meio do ano quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões”, completou.
Fonte: Metrópoles
