Lanús e Atlético-MG entram em campo neste sábado (22/11), às 17h, para decidir o título da Copa Sul-Americana. A final, disputada em jogo único, coloca frente a frente duas equipes em fases distintas, mas com enorme ambição de levantar a taça. A partida será disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, palco escolhido depois que a Conmebol transferiu a sede da decisão, que inicialmente seria na Bolívia.
Leia também
-
Radialista de MG é convidado para cantar na final da Sul-Americana
-
Sampaoli visa título da Sul-Americana mas alerta sobre Brasileirão
-
Atlético-MG faz último jogo antes de final da Sul-Americana
-
Sul-Americana: Conmebol define arbitragem de Atlético-MG x Lanús



Alejandro Pagni/Getty Images
Lanús venceu a partida por 1 x 0
Alejandro Pagni/Getty Images

Essa é a chance de mais um título internacional para o Galo, que chega embalado após uma campanha sólida. Sob o comando de Jorge Sampaoli, a equipe tem mostrado intensidade, tática bem definida e ofensividade nas partidas decisivas.
Na semifinal, o Atlético-MG superou o Independiente del Valle por 4 x 2 no agregado. Além do título, há muito mais em jogo: a conquista da Sul-Americana pode dar ao clube uma vaga na Libertadores, além de Recopa Sul-Americana, aumentando ainda mais o valor do troféu.
Já os argentinos fecharam a fase de grupos na liderança com 12 pontos, pulando direto para as oitavas. Nesta fase, o Lanús bateu o Central Córdoba e depois passou por Fluminense, nas quartas, e Universidad de Chile, na semifinal.
Do outro lado, o Lanús vive um momento de renovação e ambição. Sob a batuta de Mauricio Pellegrino, o time construiu uma campanha equilibrada entre defesa sólida e explosões ofensivas rápidas. Na semifinal, venceu a Universidad de Chile por 3 x 2 no agregado e garantiu sua vaga na final.
Fonte: Metrópoles



