Ícone do site O SERINGAL

Libertadores: como foram as últimas conquistas de Flamengo e Palmeiras

libertadores:-como-foram-as-ultimas-conquistas-de-flamengo-e-palmeiras

Libertadores: como foram as últimas conquistas de Flamengo e Palmeiras

Sábado (29/11) é dia de decisão na Copa Libertadores. Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final de mais uma edição da principal competição de clubes na América do Sul. O duelo acontece às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Tricampeões continentais, Flamengo e Palmeiras têm a chance de se sagrar o primeiro tetracampeão brasileiro na competição. Relembre as últimas conquistas dos finalistas do torneio:

4 imagensFechar modal.1 de 4

Arrascaeta, do Flamengo

Dhavid Normando/Getty Images2 de 4

Andreas Pereira e Piquerez, do Palmeiras.

Wagner Meier/Getty Images3 de 4

Arrascaeta comemorando gol do Flamengo diante do Red Bull Bragantino

Gilvan de Souza/Flamengo4 de 4

Abel Ferreira, do Palmeiras

Pedro H. Tesch/Getty Images

Palmeiras

A última vez que o Palmeiras alcançou a glória eterna foi em 2021. Naquele ano, o Alviverde repetiu a final de 2025 contra o Flamengo. Em Montevidéu, no Uruguai, o clube de São Paulo venceu por 2 x 1 e levantou a taça da Libertadores pela terceira vez na história.

Raphael Veiga abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Maike recebeu na área e tocou para trás, o meia chegou finalizando de primeira. Aos 27′ da etapa final, Gabigol deixou tudo igual para o Flamengo. Na prorrogação, Andreas Pereira falhou, Deyverson recuperou a bola e bateu na saída de Diego Alves para colocaro Verdão na frente: 2 x 1.

Flamengo

Após o vice-campeonato para o Palmeiras, o Flamengo chegou novamente à final da Libertadores no ano seguinte. Em Guayaquil, no Equador, o Rubro-Negro enfrentou o Athletico Paranaense e venceu por 1 x 0, com gol marcado por Gabigol. Com a vitória, o esquadrão vermelho e preto conquistou o terceiro título da glória eterna.

O gol da conquista aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo. Everton Ribeiro deixou a marcação para trás, tabelou com Rodinei e cruzou na área. Gabigol, livre na segunda trave, empurrou para o fundo das redes. A vantagem no marcador permaneceu até o apito final da partida.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile