Libertadores: Danilo pode atingir feito inédito no futebol com título

Já em Lima, no Peru, Flamengo e Palmeiras se preparam para a final da Libertadores, que acontece neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental “U”. Nesta decisão, Danilo, do clube carioca, pode atingir um feito inédito.

Caso vença a competição, o zagueiro do Rubro-Negro se tornará o único jogador da história a ser bicampeão da Champions League e da competição continental da América do Sul.

Leia também

3 imagensPelo Real Madrid, foi bicampeão da Champions LeagueDanilo tenta feito inédito no FlamengoFechar modal.1 de 3

Danilo conquistou a Libertadores em 2011, com o Santos

Dante Fernandez/LatinContent via Getty Images2 de 3

Pelo Real Madrid, foi bicampeão da Champions League

Matthias Hangst/Getty Images3 de 3

Danilo tenta feito inédito no Flamengo

Dhavid Normando/Getty Images

As conquistas na Europa aconteceram com o Real Madrid nas temporadas 2015-16 e 2016-17. Um ano depois, os merengues venceriam pela terceira vez, porém, Danilo já havia se transferido para o Manchester City.

Já o título da Libertadores foi em 2011, com o Santos. Em final contra o Peñarol, o Peixe empatou em 0 x 0 no primeiro confronto e venceu o segundo, no Pacaembu, por 2 x 1.

O detalhe é que Danilo fez o segundo gol do Alvinegro na decisão. O outro tento da equipe brasileira foi marcado por Neymar, que terminou como melhor jogador da competição.



Fonte: Metrópoles

Defesa de Bolsonaro nega uso de celular em visita de Nikolas Ferreira

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (27) que o ex-presidente não utilizou telefone celular durante encontro...

Remédio é encontrado na casa de mulher que intoxicou servidores em SC

O remédio encontrado no refrigerante que intoxicou funcionários do Pronto-Atendimento de Santa Cecília, no oeste de Santa Catarina, foi encontrado na casa da suspeita...

Guardas baleados em Washington prestaram juramento um dia antes do ataque

Os dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos que foram baleados em Washington, D.C., na quarta-feira (26) haviam tomaram posse apenas 24 horas...