O Rio de Janeiro amanheceu neste domingo (30/11) tomado pela euforia rubro-negra. A final da Libertadores mobilizou a cidade desde as primeiras horas do dia, com ruas, bares e pontos turísticos tomados por torcedores. O Flamengo, depois de uma campanha consistente e de uma decisão marcada pela tensão, confirmou o tão aguardado tetracampeonato sul-americano. A conquista levou um clima de festa à capital fluminense, que se transformou em um grande palco de celebração após o apito final.
Enquanto o Flamengo conquistava o título em Lima, no Peru, a cidade se transformava em um grande ponto de encontro para torcedores, que lotaram a cidade.
Leia também
-
Libertadores: Saúl é flagrado nu durante comemoração do título do Flamengo
-
“É tetra”: Ibaneis Rocha comemora título do Flamengo pela Libertadores
-
Presidente da Fifa parabeniza Flamengo pelo título da Libertadores
-
Libertadores: veja reação de Abel Ferreira ao receber medalha de vice
“Que o futebol é uma paixão, disso não temos dúvidas. Mas o esporte também movimenta a economia, gera oportunidades e aquece o turismo e o comércio ao reunir tantas pessoas nos estádios, em bares e festas. Eu, como rubro-negro, fico duplamente feliz com a expectativa em relação ao jogo, do ponto de vista econômico e esportivo”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima.
Fonte: Metrópoles

