Mais do que o título da Conferência Leste da MLS, com o Inter Miami, Lionel Messi estabeleceu um novo recorde na história do futebol. Após assistência contra o New York City, em jogo válido pela liga dos Estados Unidos, o argentino ultrapassou Puskás e se isolou como o maior garçom da história, com 405 passes para gol.
O Inter Miami homenageou o recordista de Bolas de Ouro pelo Instagram. “Outro recorde quebrado. Simplesmente Lionel Messi”, descreveu o clube. O húngaro conta com 404 assistências. O terceiro é Pelé, com 369.
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, foi outro a prestar homenagem ao atleta. “Apenas mais um marco lendário para Messi”, descreveu.
Vídeo: Inter Miami é campeão da Conferência Leste da MLS após goleada
Carmen Mandato/Getty Images
Reprodução/ Instagram @afaseleccion
Lionel Messi, ídolo do Barcelona.
Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images
Messi foi para Miami em 2023
Chris Arjoon/Icon Sportswire via Getty Images
Messi com a camisa do Inter Miami
Peter Joneleit/Icon Sportswire via Getty Images
Inter Miami é campeão da Conferência Leste da MLS após goleada
Lionel Messi levantou mais um troféu na carreira. O argentino liderou o time do Inter Miami ao título da Conferência Leste da MLS, nesse sábado (29/11), após goleada por 5 x 1 sobre o New York City. Apesar do resultado elástico, o ex-Barcelona não balançou as redes, mas deu uma assistência.
Com a vitória, a equipe se classificou para a final da MLS. O adversário será o Vancouver Whitecaps, de Thomas Müller. Como teve melhor campanha na temporada regular, o time de Messi vai decidir o torneio nacional em casa.
Sem balançar as redes, Messi viu Tadeo Allende brilhar. O argentino, emprestado pelo Celta de Vigo, marcou três vezes. O primeiro foi marcado aos 14 minutos, de perna direita. Nove minutos depois, de cabeça, o atacante ampliou a vantagem. Ele fechou o hat-trick aos 44 do segundo tempo, com um golaço de cavadinha.
Os outros gols do Inter Miami foram marcados por Segovia e Silvetti, que recebeu assistência de Messi. Haak diminuiu para o New York City.
Fonte: Metrópoles

