Lula comenta reação de Trump a Bolsonaro: Tem que saber que somos soberanos

O presidente Lula se manifestou pela primeira vez sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a Cúpula do G20, neste domingo (23).

Questionado sobre a reação do presidente dos EUA, Donald Trump, que disse ser “uma pena” a prisão, Lula afirmou que o episódio não deve afetar as relações entre Brasil e EUA.

“Não tem nada a ver, Trump tem que saber que nós somos um país soberano, que a nossa Justiça decide e o que define aqui, está definido”.

Lula fez questão de enfatizar que o processo judicial contra Bolsonaro seguiu todos os trâmites legais. Ele destacou que o processo envolveu aproximadamente dois anos e meio de investigação, delações e julgamento.

“A Justiça decidiu, está decidido, ele vai cumprir com a pena que a Justiça determinou. Todo mundo sabe o que ele fez”, declarou.

Ao ser questionado sobre as circunstâncias da prisão, incluindo a tentativa de inutilização da tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, o presidente preferiu manter uma postura reservada. “A Justiça tomou uma decisão, ele foi julgado, ele teve todo direito à presunção de inocência”, afirmou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Mascherano pede Inter Miami na Copa Libertadores: “Fantástico”

Inter Miami, de Messi, sonha em jogar a Copa Libertadores. Além de Mascherano, sócio do clube também faz coro por participação no torneio Fonte: Metrópoles...

Bragantino: lateral realiza cirurgia cerebral após diagnóstico de MAV

Vanderlan, lateral esquerdo do Bragantino, foi submetido a uma cirurgia após receber diagnóstico de Malformação Arteriovenosa Cerebral Fonte: Metrópoles

Copa Super 8 traz os melhores do NBB e vaga em competição continental

Copa Super 8 está programada para acontecer entre os dias 24 e 31 de janeiro, com confrontos já definidos após o término do 1º...