O Santos vive uma temporada de desafios. Após anos turbulentos, o clube busca retomar sua identidade competitiva. No entanto, os resultados não têm acompanhado a ambição. Na 33ª rodada, o Peixe coleciona derrotas, atuações instáveis e entrou novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação, com 33 pontos.
Para complicar, o próximo obstáculo não será nada fácil: o time enfrentará o Flamengo, no domingo (09/11), às 18h30, no Maracanã. O Santos chega ao confronto com o time carioca carregando em suas mãos diferentes desfechos possíveis dentro da tabela.
Uma vitória pode significar a saída do Z4 e ainda dar uma força ao Palmeiras na manutenção da liderança isolada, já que a equipe rubro-negra está em 2° lugar na competição. Um empate, por sua vez, complica a vida do rival carioca na disputa pelo topo.



Santos está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
O Flamengo é o 2° colocado, com 65 pontos.
Gilvan de Souza/Flamengo
No 1° turno, o Santos venceu o duelo contrao Rubro-Negro com gol de Neymar.
Raul Baretta/ Santos FC
Mas, em caso de nova derrota, o Peixe corre o risco de se afundar ainda mais na zona de rebaixamento e aumenta a pressão e o clima de urgência no clube. Por outro lado, deixa o adversário em situação confortável, com pontuação igual a do líder Palmeiras, e pode deixar a disputa pelo título ainda mais acirrada.
Leia também
-
Santos ultrapassa 50% de chance de ser rebaixado. Veja números do Z-4
-
Entenda problema enfrentado por herdeiros de Pelé na Justiça de Santos
-
Briga contra o Z-4: veja tabela do Santos até o fim do Brasileirão
-
Palmeiras dispara nas chances de título após vencer Santos; confira
Situação dramática
Fora de casa, o Santos precisa lutar contra o Flamengo e os domínios do adversário. No entanto, o Peixe também apresenta um rendimento insuficiente como mandante.
Até o momento, o time somava apenas 19 de 42 pontos possíveis em casa, o que o coloca entre os piores da competição nesse quesito. Além disso, o clube está com mais de 50% de chance de ser rebaixado.
Fonte: Metrópoles


