Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, árbitro de futebol no Estado do Acre, teve morte instantânea em grave acidente na Rodovia AC-10, a Estrada que dá acesso ao município de Porto Acre, neste sábado.
Rhiler, filho do também juiz de futebol Fábio Santos, era estudante de Direito na Unama e se formaria nesse ano. Ele viajava numa motocicleta com destino a uma propriedade do seu avô. O acidente, na altura do KM 19, perímetro rural de Rio Branco, de acordo com a perícia, foi provocado por imperícia do pastor Roberto Coutinho.
O local é pavimentado em asfalto em apenas um lado da pista. A perícia concluiu que o pastor quis evitar o lado de terra batida, fez uma manobra irregular, invadiu a contramão e colheu o motoqueiro de frente. O corpo da vítima foi parar sobre a caminhonete.
O pastor acabou indiciado por homicídio culposo e, após prestar depoimento na Delegacia de Flagrantes, foi liberado. O evangélico responderá processo em liberdade. O velório de Ruan ocorre no Cemitério Morada da paz e o sepultamento será ainda neste domingo. Amigos relatam que o sonho de Ruan era ser árbitro de futebol.
