Ícone do site O SERINGAL

Meia do Palmeiras destaca mental como arma para final contra Flamengo

meia-do-palmeiras-destaca-mental-como-arma-para-final-contra-flamengo

Meia do Palmeiras destaca mental como arma para final contra Flamengo

O Palmeiras está cada vez mais próximo de enfrentar o Flamengo na final da Libertadores, neste sábado (29/11), às 18h (de Brasília). A 24 horas da grande decisão, a equipe paulista vive o clima da preparação final. O Verdão, que busca mais um título continental sob o comando de Abel Ferreira, está focado, de acordo com o atleta Allan, que falou sobre a preparação da equipe.

Confira o que Allan falou:

 

O jogador falou sobre como tem lidado com a expectativa para a final. Para ele, o segredo está no equilíbrio emocional e na simplicidade.

“Eu procuro ficar tranquilo, não pensar muito, e não ficar muito no telefone. Para não ver o que sai sobre a partida, para conseguir descansar e dormir bem. É difícil, mas é buscar se preparar o máximo mentalmente para chegar na final e fazer uma boa partida”, afirmou o jogador.

Leia também

Allan também destacou a postura de Abel Ferreira na preparação para grandes decisões. O técnico português, que já levou o Palmeiras a três finais de Libertadores, mantém um discurso de estabilidade e continuidade, evitando criar um clima excessivamente tenso para os atletas.

“É como o Abel falou: ele teve três finais pelo Palmeiras, e busca sempre passar as mesmas informações e não querer fazer coisas diferentes. É lógico que é o jogo mais importante do ano, mas ele tenta sempre deixar a gente tranquilo para não fazer nada diferente do que a gente vem fazendo durante a temporada”, completou.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile