Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, comentou nesse domingo (2/11) sobre seu futuro no clube, após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena. Mesmo com contrato até junho de 2026, o atacante afirmou que ainda não está na hora de conversar sobre esse assunto, e que o foco está nos campeonatos que o Timão está disputando.
“Isso não é algo para responder agora. Estou bem aqui e focado na Copa do Brasil e no Brasileirão, querendo encerrar o ano da melhor forma possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, então esse assunto pode ser tratado mais adiante. Eu estou feliz aqui“, afirmou o craque holandês.
Leia também
- 
Após três meses, Memphis Depay volta a marcar gol pelo Corinthians
 - 
Depay, do Corinthians, manda recado para Oruam após megaoperação no RJ
 - 
Com um gol em cada tempo, Corinthians vence Grêmio pelo Brasileirão
 
O jogador destacou o desejo de conquistar grandes títulos, mas ressaltou que algumas mudanças internas precisam acontecer para que isso seja possível. “Quero conquistar grandes coisas, mas, para isso acontecer, tanto para mim quanto para o clube, são necessárias algumas mudanças que só quem está dentro entende”, disse Memphis.
O atacante também comentou sobre o jejum de gols que enfrentou antes de marcar contra o Grêmio, encerrando três meses sem balançar as redes. Desde que chegou ao Corinthians, Memphis disputou 57 partidas, marcou 16 gols e deu 14 assistências.
“Eu me sinto bem. Eu gostaria de fazer gols com mais frequência, porque as pessoas não olham para os jogos, não olham para os movimentos que eu faço. Só olham para o placar e veem que eu não marquei, e dizem ‘ah, ele não marcou, então não está funcionando’”, explicou.
Memphis Depay
 Alexandre Schneider/Getty Images)
Memphis Depay
Alexandre Oliveira/Sports Press Photo/Getty Images
Memphis Depay – jogador do Corinthians
Alexandre Oliveira/Sports Press Photo/Getty Images)
Memphis concluiu que seu objetivo vai além dos gols individuais. “Você tem que entender o jogo para ver as oportunidades que criamos, e então eu espero marcar mais gols. Mais gols não só para mim, ou para o Yuri, ou para o Garro, mas para os outros também”, concluiu o holandês.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis disputou 57 partidas, marcou 16 gols e deu 14 assistências.
Fonte: Metrópoles 

