A equipe do Santos se reuniu nesta quarta-feira (26/11), no CT Rei Pelé, para discutir com médicos e membros do staff a situação de Neymar. O camisa 10 enfrenta uma lesão no menisco do joelho. Apesar do impasse interno quanto à condição física dele, o craque participou do treino normalmente e foi visto correndo sem dificuldades.
Na CBF Summit, o presidente Marcelo Teixeira disse ter esperanças nesta quarta-feira (26/11). “Expectativa. Eu não sou médico e nem acompanho as decisões que devem ser exclusivas do departamento de saúde. Hoje ele treinou, algo que era uma preocupação e não teve dor. Não é a diretoria que avalia isso, é o departamento médico. Vamos esperar os profissionais do clube”, afirmou.
Preservado do duelo contra o Internacional, Neymar pode não voltar a atuar nesta temporada. O clube avalia dois caminhos para a situação do craque: submeter o atleta a uma cirurgia para tratar a lesão de forma definitiva ou optar por infiltrações que permitam sua participação nas três partidas finais do Brasileirão.
A última alternativa, no entanto, é considerada arriscada, mas vista como crucial na briga contra o rebaixamento.
A lesão não coloca em risco a temporada de 2026 do jogador, mas afeta diretamente os planos do Peixe para os próximos compromissos. Em 17º lugar, com 38 pontos, o Santos encara Sport Recife, Juventude e Cruzeiro na reta final. Além de vencer, o Alvinegro Praiano ainda depende de tropeços do rival baiano.
Fonte: Metrópoles

