Às vésperas de mais uma decisão continental, o goleiro Weverton voltou a mostrar o porquê é considerado um dos grandes líderes do elenco do Palmeiras nesta sexta-feira (28/11). Mesmo com uma lesão na mão, o arqueiro garantiu estar pronto para ajudar o time na final da Libertadores e reforçou o espírito de entrega que tomou conta do grupo ao longo da temporada.
“Em um jogo como esse, qualquer jogador iria para campo com mão (lesionada), com pé, com qualquer coisa. Nosso objetivo é buscar o título”, disse.
O goleiro ressaltou que, independentemente da escolha de Abel Ferreira para a escalação, todos estão preparados e comprometidos. “Quem entrar, e quem entrar depois, vai entrar com um espírito sensacional”, afirmou.
2 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 2
Jonathan Moscrop/Getty Images
2 de 2
Marcelo Endelli/Getty Images
Weverton também destacou que a preparação para a final não se resume aos últimos dias. Para ele, o time vem construindo essa caminhada desde a estreia na competição, também em Lima, contra o Sporting Cristal. “Vem sendo uma montanha. Às vezes confortável, às vezes dura, às vezes inacreditável. Mas superamos tudo com muito trabalho e mérito”, alegou.
Leia também
-
Flamengo finaliza preparação para Libertadores em Lima; confira
-
Conmebol pode proibir Mirassol de disputar a Libertadores; entenda
-
Palpite Palmeiras x Flamengo – Final Libertadores – 29/11/2025
-
Bolão Libertadores: até R$ 500 mil em apostas grátis na Betano
Além do foco esportivo, o goleiro demonstrou orgulho de suas raízes. “Se eu consegui sair do Acre, do bairro da Sobral, um lugar onde o futebol não tinha tanta expectativa, qualquer pessoa também é capaz”, falou inspirado.
Palmeiras e Flamengo se enfentam, pela final da Libetadores da América, neste sábado (29/11), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. O primeiro brasileiro tetracampeão da competição sairá do duelo entre as equipes.
Fonte: Metrópoles
