Metrópoles Run: confira programação completa do evento

O Metrópoles Run vai agitar a reta final do ano de 2025. A prova acontecerá no dia 21 de dezembro, no Eixão do Lazer, e terá percursos de 5 km, 10 km e 15 km. Os atletas interessados já podem realizar a sua inscrição. Mesmo com a corrida marcada apenas para o domingo, o evento contará com programação completa durante o fim de semana.

Faça a sua inscrição!

Metrópoles Run: confira programação completa do evento - destaque galeria3 imagensAtletas durante o percursoLargada da Meia Maratona MetrópolesFechar modal.MetrópolesDetalhes da medalha com o número de Vitor1 de 3

Detalhes da medalha com o número de Vitor

Pedro Iff/MetrópolesAtletas durante o percurso2 de 3

Atletas durante o percurso

Pedro Iff/MetrópolesLargada da Meia Maratona Metrópoles3 de 3

Largada da Meia Maratona Metrópoles

Pedro Iff/Metrópoles

 

A programação do Metrópoles Run tem início na sexta-feira (19/12). A vila do evento contará com uma série de ativações e demais atividades todo o final de semana de competição.

Confira a programação completa do Metrópoles Run:

Sexta-feira (19/12)

  • 14h às 17h: entrega de kits e ativação do chip de cronometragem em local a ser divulgado. Durante a entrega de kits, estarão disponíveis foodtrucks e estandes de marcas.

Sábado (20/12)

  • 10h às 17h: entrega de kits e ativação do chip de cronometragem em local a ser divulgado. Durante a entrega de kits, estarão disponíveis foodtrucks e estandes de marcas.

Domingo (21/12)

  • Das 6h às 6h30: concentração de atletas.
  • 6h30: largada 15 km.
  • 6h35: largada 10 km.
  • 6h40: largada 5 km.
  • A partir das 8h15: premiações das categorias.
  • Das 7h às 11h: funcionamento dos espaços para os atletas.

A competição

A prova é organizada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social Brasileiro (Inbras), com supervisão técnica da Federação de Atletismo do Distrito Federal (FATDF) e em conformidade com as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O percurso será aferido por técnico credenciado e certificado. O Metrópoles Run é dirigido pelo técnico desportivo Paulo Sérgio Rosa Costa. A organização providenciará todas as autorizações legais, seguro de responsabilidade civil, equipe médica, postos de hidratação e estrutura de apoio.

O Eixão do Lazer receberá os atletas e ainda contará com um espaço especial para os competidores. Os três primeiros de cada distância, tanto na categoria masculina quanto na feminina, serão gratificados com troféu e premiação em dinheiro.

Os kits, juntamente com o chip de cronometragem, estarão disponíveis para retirada na sexta-feira (19/12) e no sábado (20/12).

Os atletas deverão levar, no ato de retirada do kit, uma lembrança natalina não perecível (ex.: lápis de cor, cadernos de desenho, bonecas, carrinhos de brinquedo, entre outras), que será doada a crianças de comunidades hipossuficientes.

Saiba tudo sobre as inscrições

As inscrições para o Metrópoles Run começaram nessa terça-feira (25/11), e se encerram no dia 15 de dezembro, às 13h, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite de inscritos no evento.

A inscrição é pessoal e intransferível. A cessão do número de peito ou chip à outra pessoa é proibida e acarretará na desclassificação de ambos os envolvidos, que não poderão participar de futuras edições do evento.

Poderão participar atletas de ambos os sexos, desde que devidamente inscritos na distância escolhida. Após a efetivação da inscrição, não será permitida a alteração da distância selecionada.

Metrópoles Endurance

Esta é a quarta competição esportiva realizada pelo Metrópoles em 2025. A estreia aconteceu com o Endurance, em disputas de triatlo, aquathlon e natação em águas abertas; em seguida, o Cycling tomou conta das ruas do Eixo Monumental; e, por fim, em setembro, foi realizada a Meia Maratona Metrópoles, primeiro evento exclusivamente de corrida.



Fonte: Metrópoles

Deputados da reforma administrativa votam a favor de penduricalho no TCU

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Administrativa tem como um de seus capítulos a “extinção de privilégios” no funcionalismo público, mas...

Frente fria aumenta risco de temporais no fim de novembro no Sul do Brasil

Uma frente fria, combinada ao calor e a umidade, vai estimular a formação de tempestades isoladas em diversas áreas da metade leste do Rio...

UE avança em uso de ativos russos, mas enfrenta alertas de “confisco”

Desde o anúncio do plano de paz dos Estados Unidos para a Guerra na Ucrânia, os líderes europeus voltaram a aumentar a pressão em...