A jornalista Michelle Loreto, 45, anunciou nesta sexta-feira (21) que decidiu sair da TV Globo, onde trabalhou por 20 anos. Nas redes sociais, ela publicou uma declaração justificando a escolha: ter pensamentos diferentes dos da emissora.
“Estive no ‘Bem Estar’ por 10 anos, apresentando e fazendo reportagens, desde quando ele era um programa da grade. Me especializei e me apaixonei pelo jornalismo de saúde — isso é o que eu faço, gosto e acredito. É o meu propósito. Nesse momento, o lugar que a empresa quer para mim não é o que eu quero seguir. São desejos opostos e isso acontece em qualquer relação. Está tudo bem”, disse.
Michelle Loreto explicou que essa foi uma decisão que tomou após muita reflexão e está agradecida pelos projetos que participou na TV Globo e as pessoas que conheceu durante esses 20 anos.
“Chegou a hora de abrir espaço para novos ciclos, projetos e conversas: uma versão minha ainda mais alinhada com quem sou hoje. Foi uma decisão profunda, daquelas que a gente sente no corpo, sabe? Que dão um frio na barriga, mas também trazem uma paz enorme. A verdade é que, nesses 20 anos, eu também aprendi a me ouvir e, dessa vez, a minha voz interna dizia que era hora de encerrar esse capítulo”, refletiu.
A jornalista disse que pretende seguir falando sobre saúde, bem-estar e maternidade, como fez por anos no programa “Bem Estar”. Além disso, ela revelou que quer se dedicar a estudar psicologia — um de seus grandes sonhos.
“Estou animada para construir uma fase mais autoral, mais livre e ainda mais conectada com quem me acompanha. Estou aberta a novas parcerias e projetos que conversem com essa essência de saúde, bem-estar, maternidade — tudo o que tiver propósito, responsabilidade e cuidado. Eu quero somar”, disse em um vídeo.
Assista ao vídeo de Michelle Loreto
Globo renova com três brothers e dispensa resto do elenco do BBB 25
