Ex-jogador da NBA, Rodney Rogers morreu nessa sexta-feira (21/11), aos 54 anos. A morte foi anunciada pela família, e confirmada pela principal liga de basquete nesse sábado (22/11). O ala atuou por 12 temporadas na NBA e se aposentou em 2008 após ficar tetraplégico ao ser vítima de um acidente de quadriciclo.
Rogers iniciou no basquete na liga universitária e foi draftado pelos Nuggets em 1993. Além da equipe de Denver, o ala acumulou passagens por Los Angeles Clippers, Boston Celtics, New Jersey Nets, New Orleans Hornets, Philadelphia 76ers e Phoenix Suns.
Nos Suns, Rodney chegou a ser eleito o sexto homem do ano pela NBA, na temporada de 2000. Ao longo da carreira, teve uma média de 10,9 pontos e 4,5 rebotes por jogo.
Leia também
-
Tyrese Maxey faz 54 pontos contra os Bucks. Veja resultados da NBA
-
NBA Cup: rodada desta sexta pode determinar o rumo da competição
-
Lakers: filho de LeBron James é “rebaixado” na NBA e vai à G-League
Em nota, a NBA lamentou profundamente o falecimento do ex-jogador e prestou as condolências à família de Rodeny Rogers.
Confira o comunicado da NBA:
“A família da NBA está profundamente triste com o falecimento de Rodney Rogers. Rodney ganhou o prêmio de Melhor Sexto Homem do Ano enquanto jogava pelo Phoenix Suns e foi um companheiro de equipe muito querido durante seus 12 anos de carreira na NBA. Ele será lembrado não apenas por suas conquistas nas quadras, mas também pela extraordinária resiliência, coragem e generosidade que demonstrou ao longo de sua vida, qualidades que inspiraram muitos. Enviamos nossas mais sinceras condolências à esposa de Rodney, Faye, e a toda a sua família”.
Fonte: Metrópoles

