Mototaxista acusado de afogar a esposa na caixa d´água vai a julgamento pela 2ª vez, em Rio Branco

O mototaxista Giani Justo Freitas, acusado pelo assassinato da esposa, a engenheira civil Silvia Raquel Mota, começa a ser julgado na quinta-feira, 6, em Rio Branco. A sessão, que pode durar dois dias, será realizada no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, no Fórum Criminal.
Esta é a segunda vez que Giani Justo vai sentar no banco dos réus para responder pelo assassinato da própria esposa. A engenheira civil Silva Raquel foi encontrada morta dentro de uma caixa d’água, na casa onde morava, em agosto de 2014.
Em 2019, o mototaxista foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado no regime inicial fechado, mas ganhou o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Dois anos depois, após um recurso do Ministério Público do Acre, a pena do réu passou de 19 para 24 anos de prisão.
Na época, mesmo com a condenação em segundo grau, Giani Justo continuou em liberdade.
Em novembro de 2023, o Superior Tribunal de Justiça acatou um recurso do advogado Sanderson Moura e anulou o julgamento do réu. No recurso, Moura alegou que duas testemunhas do caso não foram ouvidas durante o julgamento, o que teria prejudicado o direito a ampla defesa.
Só este ano, o novo júri do mototaxista chegou a ser marcado duas vezes, mas acabou cancelado. Em caso de condenação, com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Giani Justo vai começar a cumprir a pena.

Filho de Xanddy e Carla Perez mostra fotos de campeonato de fisiculturismo

Victor Alexandre, 22, filho do cantor Xanddy, 46, e da ex-dançarina Carla Perez, 47, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (7), para publicar uma sequência de...

Análise: Especial de “Wicked” para TV proporcionou noite de grandes emoções

No que poderia ser o equivalente musical de torcer em um estacionamento antes de um jogo, “Wicked: One Wonderful Night” pegou o que poderia...

Ciclone causa destruição em cidades do Sul; veja vídeos

Um ciclone extratropical começou a avançar pelas regiões Sul e Sudeste nesta sexta-feira (7), provocando ventos fortes e tempestades em diversos municípios. No Paraná, vídeos...