No duelo dos desesperados, Sport e Juventude se enfrentaram na Ilha do Retiro nesta quarta-feira (5/11). Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe visitante venceu por 2 x 0, gols marcados por Gabriel Taliari e Ênio. Esta foi apenas a segunda vitória do Juventude como visitante na Série A.
Leia também
-
Flamengo atropela Sport por 3 x 0 e assume a liderança do Brasileirão
-
Flamengo não perde para o Sport como mandante há 25 anos; confira
-
Palmeiras supera o Juventude e reassume a liderança do Brasileirão
-
Após virada na Libertadores, Palmeiras pega Juventude no Brasileiro
Com o resultado, o Juventude ultrapassou o Fortaleza e agora está na 18ª colocação, com 29 pontos. O Sport segue na lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos conquistados.



Sport e Juventude se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Paulo Paiva/Sport Club do Recife
Sport x Juventude – Campeonato Brasileiro
Paulo Paiva/Sport Club do Recife
Sport x Juventude – Campeonato Brasileiro
Paulo Paiva/Sport Club do Recife
O jogo
O confronto na Ilha do Retiro foi digno de duas equipes que brigam contra o rebaixamento. Com muitos erros na marcação e principalmente na linha de passe, o Juventude conseguiu abrir o placar após erro no sistema defensivo do Sport. Porém, o gol foi anulado após Taliari acertar o goleiro Gabriel com o pé.
No fim da etapa inicial, o Juventude balançou as redes e desta vez o tento foi confirmado. Após bom contra-ataque, Marcelo Hermes fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Gabriel Taliari, na segunda trave, mandou para o fundo das redes: 1 x 0.
No segundo tempo, o Sport tentou equilibrar as ações na Ilha do Retiro e conseguiu levar perigo ao gol adversário logo no primeiro minuto, com Lucas Lima acertando o travessão de Jandrei. Ao longo da etapa final, o Leão se jogou para o ataque e o Juventude aproveitava os contra-ataques para tentar fazer o segundo.
E a estratégia surtiu efeito. Aos 33 minutos, Gabriel Taliari avançou pelo lado direito do campo de ataque e cruzou a meia altura. Ênio, que havia entrado há pouco tempo na partida, finalizou para o gol e a bola estufou as redes. Após o tento que sacramentou a vitória do Juventude, a rede não voltou a ser balançada.
Próximas partidas
Pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão, o Sport volta a jogar novamente na Ilha do Retiro. A equipe recebe o Atlético-MG no sábado (8/11), às 16h. No mesmo dia, o Juventude visita o Vasco em São Januário. A bola rola às 18h.
Fonte: Metrópoles


