O técnico Gattuso não está feliz com o desempenho recente da seleção italiana. A Azzurra foi goleada por 4 x 1 pela Noruega em pleno San Siro, na última partida das Eliminatórias. Além disso, o resultado ruim colocou a equipe na repescagem para a Copa do Mundo de 2026.
Segundo o treinador, no entanto, é necessário pensar nos jogos que a Itália terá pela frente. O primeiro confronto na repescagem será diante da Irlanda do Norte. Caso avance, vai enfrentar País de Gales ou Bósnia.
“Precisamos superar o vexame que passamos no domingo em San Siro. Estamos na 11ª rodada e nos veremos novamente na 30ª. Vou conversar com os jogadores. Seria importante ter alguns dias de descanso, além de antecipar a rodada do campeonato antes dos playoffs. Veremos”, disse Gattuso.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Itália perde para a Noruega e vai disputar a repescagem.
Daniela Porcelli/Sports Press Photo/Getty Images
2 de 3
Itália não disputa uma Copa do Mundo desde 2014.
Marco Luzzani/Getty Images)
3 de 3
Gattuso é técnico da Itália.
Claudio Villa – FIGC/FIGC via Getty Images
O comandante ainda avaliou como a seleção da Itália se comportou nos dois tempos contra a Noruega. De acordo com Gattuso, a equipe se demonstrou frágil diante de um adversário forte ofensivamente.
“É uma pena o que aconteceu na partida de outro dia. Mentalmente, achávamos que tínhamos melhorado. Mas uma derrota por quatro gols é difícil, acho que nossa fragilidade ficou exposta. Aceito o primeiro tempo, mas depois não podemos sumir de campo como fizemos“, declarou o técnico da Itália.
Leia também
-
Itália perde para Noruega e vai à repescagem das Eliminatórias
-
Itália revive temor na repescagem da Copa e pode reencontrar algozes
-
Eliminatórias: Holanda atropela a Lituânia e garante vaga na Copa
A seleção italiana não disputa uma Copa do Mundo desde 2014. Além disso, a Azzurra não joga uma partida de mata-mata da principal competição de seleções desde 2006, quando se sagrou campeã mundial.
Itália e Irlanda do Norte se enfrentam em jogo único, em 26 de março de 2026. A partida terá mando de campo da equipe italiana, com estádio ainda a definir.
Fonte: Metrópoles
