NBA: astro é multado após arremessar garrafa e atingir funcionários em jogo

Brandon Ingram, ala do Toronto Raptors, foi multado em US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 132 mil) pela NBA após arremessar uma garrafa de água no chão em um momento de frustração durante a derrota por 130 a 120 para o Philadelphia 76ers, no último sábado (8).

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo diretor de operações de basquete da liga, James Jones. O episódio ocorreu no terceiro quarto, depois que Ingram cometeu uma falta com lance adicional em Trendon Watford, que ampliou a vantagem dos 76ers para quatro pontos.

Ao ser substituído com 6min25 no relógio, ele recebeu uma falta técnica por atrasar o jogo ao deixar a quadra.

Sentado na ponta do banco, Ingram arremessou a garrafa, que quicou no piso, atingiu o braço de um atendente e ainda molhou pessoas próximas, incluindo um cinegrafista e o companheiro Scottie Barnes. O jogo precisou ser interrompido novamente para que a quadra fosse limpa.

O ala voltou após uma posse de bola e terminou a partida com 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências em 37 minutos.

Com médias de 21 pontos, 6,3 rebotes e 4 assistências na atual temporada, Ingram foi adquirido pelos Raptors em fevereiro, mas ficou fora do restante da campanha passada para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Antes disso, disputou 305 partidas pelo New Orleans Pelicans, onde foi All-Star e eleito o Jogador que Mais Evoluiu em 2019–20.

Copa do Mundo: veja ranking dos maiores campeões

Saiba como Thunder e Warriors chegam para confronto na NBA

Oklahoma City Thunder receberá o Golden State Warriors no Paycom Center nesta terça-feira (11/11), às 22h, em mais um capítulo de uma das rivalidades...

Copa do Mundo: veja quais seleções estão confirmadas na repescagem

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entram na reta final neste mês de novembro. Além das vagas diretas para a competição,...

Samir Xaud diz que CBF não irá tolerar xenofobia contra Ancelotti

O presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou nesta segunda-feira (10/11) que a entidade “não vai permitir nenhum tipo de xenofobia” com o treinador Carlo...