Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (6/11), às 21h30, no Allianz Parque, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Peixe não irá contar com Neymar. A decisão partiu da própria diretoria, que decidiu poupar o jogador por conta do gramado sintético do estádio paulista. Assim, a preparação do camisa 10 segue destinada para o duelo diante do Flamengo, na rodada seguinte.
Neymar sofreu uma lesão em setembro no duelo contra o Atlético-MG e retornou aos gramados apenas neste último final de semana no empate por 1 x 1 contra o Fortaleza, na Vila Belmiro.



Neymar atuando pelo Santos diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Raul Baretta/ Santos FC
Raul Baretta/ Santos FC.
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Miguel Schincariol/Getty Images
Desde que retornou ao Santos, o atacante não disputou nenhum jogo no Allianz Parque. Ao total, somam confrontos no Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, no início do ano. A motivação é o gramado sintético utilizado pelo Palmeiras. O próprio jogador argumenta que o tipo de grama pode ser prejudicial à sua performance. Assim, evita disputar duelos para que não acarrete em novas lesões.
Leia também
-
Ancelotti comenta ausência de Neymar e expectativa de volta à Seleção
-
Helena, filha de Neymar, aparece pela 1ª vez após passar por cirurgia
-
Rivaldo manda recado para Neymar após empate do Santos
-
Neymar cobra falta com paradinha e quase marca para o Santos
Na partida em que se lesionou pela primeira vez, também contra o Atlético-MG, na Arena MRV, o jogador postou nas redes sociais a seguinte mensagem: “Comprovado…sintético é uma merda”, em provocação ao Galo.
O Santos briga contra o rebaixamento. O Peixe ocupa a 16ª colocação, a primeira fora do Z-4. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tem 31 pontos, dois a mais que o Vitória, 17º colocado, que abre a degola do Brasileirão.
Fonte: Metrópoles




