A República Democrática do Congo conseguiu um grande feito ao eliminar a Nigéria nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, o treinador da seleção nigeriana, Éric Chelle, acusou os congoleses de usar vudu para garantir a classificação para a repescagem mundial.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Congo venceu a Nigéria nas penalidades.
Reprodução / X
2 de 3
Jogadores da Nigéria na partida diante do Gabão, na semifinal da repescagem africana.
Reprodução/Nigéria
3 de 3
Éric Chelle, técnico da Nigéria.
Harry Murphy/Getty Images
Ainda de acordo com o comandante, uma pessoa que estava no banco de reservas da seleção congolesa usou “algo como água” para dar azar aos nigerianos.
“Durante toda a disputa de pênaltis, o cara do Congo fez vodu. Todas as vezes. Todas as vezes. Todas as vezes. Por isso eu estava um pouco nervoso. Eu vi alguma coisa, sabe… Não sei se é água ou algo assim”, disse o treinador da Nigéria.
Leia também
-
Congo derrota Nigéria nos pênaltis e garante vaga em repescagem
-
Itália perde para Noruega e vai à repescagem das Eliminatórias
-
Eliminatórias: sem Mbappé, França vence Azerbaijão de virada por 3 x 1
Dentro de campo, a Nigéria e R.D. Congo ficaram no empate por 1 x 1. Os congoleses venceram nas penalidades por 4 x 3. Agora, a equipe vai para a repescagem mundial, que será disputada no México, entre 23 e 31 de março de 2026.
Já os nigerianos, ficarão de fora da Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva. As Super Águias também não disputaram o torneio em 2022.
Fonte: Metrópoles
