Novo ataque dos EUA a embarcação no Pacífico deixa três mortos

Militares dos Estados Unidos realizaram um novo ataque a uma embarcação supostamente envolvida no tráfico de drogas no sábado (15), no Pacífico, sob as ordens do secretário de Defesa, Pete Hegseth.

Este é o 21º ataque desde o início da mobilização militar dos EUA em setembro.

A informação foi confirmada pelo Comando Sul dos EUA através de uma publicação no X. Segundo a publicação, a ofensiva em águas internacionais deixou três mortos.

“Em 15 de novembro, sob as ordens do Secretário de Guerra Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada”.

Segundo o Comando Sul, as informações de inteligência dos EUA confirmaram que a embarcação estava envolvida no contrabando de narcóticos, transitando por uma rota conhecida pelo transporte de drogas.

O ataque eleva para 83 o número total de mortos nos ataques militares dos EUA contra supostos barcos de narcotráfico.

CNN noticiou que os militares estão utilizando diversos tipos de caças, drones e helicópteros de ataque para realizar os ataques, em uma campanha que, segundo autoridades, visa interromper o fluxo de drogas para os EUA.

Equatorianos rejeitam bases estrangeiras e nova Constituição em referendo

Após um referendo impulsionado pelo governo do presidente do Equador, Daniel Noboa, milhares de equatorianos rejeitaram a permissão para a instalação de bases militares...

Enem 2026 passa a avaliar aprendizagem do ensino médio

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será utilizado, a partir de 2026, como instrumento de avaliação da qualidade do ensino médio no país. O...

Chile: Kast surpreende e diferença para Jara é de 2 pontos no 1º turno

A candidata Jeannette Jara, da coalizão da esquerda, e José Antonio Kast, do Partido Republicano, disputarão o segundo turno das eleições presidenciais do Chile,...