Ícone do site O SERINGAL

O que Flamengo, Palmeiras ou Cruzeiro precisam para ganhar o título

o-que-flamengo,-palmeiras-ou-cruzeiro-precisam-para-ganhar-o-titulo

O que Flamengo, Palmeiras ou Cruzeiro precisam para ganhar o título

Nada está definido no Campeonato Brasileiro. O Flamengo teve a chance de cravar o título nessa terça-feira (25/11), contra o Atlético-MG, mas empatou em 1 x 1. Com isso, a corrida do Brasileirão segue aberta em busca de um campeão e com Palmeiras e Cruzeiro ainda na disputa.

O Rubro-Negro, no entanto, conseguiu ampliar a vantagem no primeiro lugar e chegou aos 75 pontos, cinco a mais em relação ao Verdão, que perdeu para o Grêmio por 3 x 2, também na terça. Os resultados do líder e do 2º colocado fizeram com que o Cruzeiro continue com chances de levantar o troféu.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Jogadores do Flamengo comemorando gol de Bruno Henrique

Gilvan de Souza/Flamengo2 de 3

Facundo Torres abriu o placar do jogo

Pedro H. Tesch/Getty Images3 de 3

Cruzeiro avançou após clássico nas quartas de final

Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC

Somente estes dois jogos aconteceram pela 36ª rodada. O Cruzeiro joga no sábado (29/11), contra o Ceará, e tem a chance de ultrapassar o Palmeiras na tabela. Caso o time mineiro triunfe, vai aos 71 pontos e ficará na segunda posição.

O que falta para o título?

O Flamengo é o único que depende somente dos próprios resultados para erguer a taça. Caso o clube da Gávea vença uma das duas partidas finais, não há possibilidade de ser alcançado.

O Palmeiras precisa torcer para que o líder não some mais dois pontos, além de ter a obrigação de vencer as partidas restantes. Se o Flamengo empatar um dos compromissos e o Verdão vencer os dois, o time paulista toma a frente, devido ao número de vitórias (23 x 22).

O caminho do Cruzeiro pela taça é mais difícil. Além de ter que triunfar nos três jogos, terá que torcer pelo tropeço dos dois times que estão acima.

Confira os próximos duelos das equipes:

Flamengo:

Palmeiras:

Cruzeiro:


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile