Ícone do site O SERINGAL

O que Flamengo precisa para ser campeão do Brasileirão na 36ª rodada

o-que-flamengo-precisa-para-ser-campeao-do-brasileirao-na-36a-rodada

O que Flamengo precisa para ser campeão do Brasileirão na 36ª rodada

O saldo desse sábado (22/11) deixou o Flamengo ainda mais perto da taça. Duas rodadas após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o time carioca venceu o RB Bragantino por 3 x 0 e pode ser campeão nesta terça-feira (25/11), na rodada de número 36. O Rubro-Negro abriu quatro pontos de diferença para o vice, Palmeiras.

A situação também é favorável graças à sequência de tropeços do Verdão na briga pelo título, que se repetiu na última noite. O clube paulista empatou por 0 x 0, dentro de casa, contra o Fluminense. O ex-líder não vence há quatro partidas, o que fez com que a ponta do campeonato escapasse das mãos do Porco.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Palmeiras não vence há quatro rodadas

Alexandre Schneider/Getty Images2 de 3

Flamengo abriu 4 pontos de diferença após vitória sobre Bragantino

Gilvan de Souza/Flamengo3 de 3

Arrascaeta comemorando gol do Flamengo diante do Red Bull Bragantino

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo pode bater o Palmeiras e garantir a taça do Brasileirão quatro dias antes de os dois entrarem em campo na disputa pela final da Libertadores. A 36ª rodada acontece a partir desta terça-feira (25/11).

Os dois concorrentes ao título entram em campo ao mesmo tempo, na terça-feira, às 21h30. O Flamengo vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, enquanto o comprimisso do Verdão é em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Caso o Mengão supere o Galo e o Palmeiras saia com a derrota para o Grêmio, o Flamengo abre sete pontos de diferença para o segundo colocado na tabelam, que já garantiriam matematicamente o título ao clube da Gávea.

Já em caso de empate do Palmeiras e vitória do Flamengo, a equipe se sagraria campeã matematicamente, mas ficaria muito perto do título. Neste caso, para tirar o campeonato das mãos do Rubro-Negro, o Verdão precisaria tirar um saldo de gols de 21 tentos de diferença para vencer o torneio.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile