Ícone do site O SERINGAL

Oscar, do São Paulo, é levado ao hospital por alterações cardiológicas

oscar,-do-sao-paulo,-e-levado-ao-hospital-por-alteracoes-cardiologicas

Oscar, do São Paulo, é levado ao hospital por alterações cardiológicas

O meio-campista Oscar Emboaba, do São Paulo, precisou ser encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein após apresentar alterações cardiológicas durante exames realizaados no centro de treinamento do clube paulista na manhã desta terça-feira (11/11).

3 imagensFechar modal.1 de 3

Oscar, do São Paulo

Roberto Casimiro/Sports Press Photo/Getty Images2 de 3

O atleta estava próximo de retornar ao treinamentos

Cesar Heredia/Eurasia Sport Images/Getty Images3 de 3

Oscar teve uma alteração cardiológica

Fellipe Lucena / São Paulo FC

Leia também

Segundo informações, o quadro de saúde do jogador é estável. Para preservar a integridade do atleta, o São Paulo revelará apenas informações oficiais após atualizações da equipe médica do hospital em que está internado.

Confira a nota oficial do clube na íntegra:

Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.

Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.

O jogador passa por uma temporada complicada em 2025. Oscar ficou mais de dois meses afastado durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista sofreu uma lesão em julho no clássico contra o Corinthians.

À época, o jogador foi diagnosticado com fraturas nos processos trasversos das vértebras L1, L2 e L3. O atleta voltou a ser relacionado no dia 2 de outubro, mas teve outra lesão dez dias depois.

Em 2025, o camisa 8 atuou por apenas 21 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências nesse período.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile