A polêmica entre o treinador Oswaldo de Oliveira e o italiano Carlo Ancelotti rendeu explicações sobre brasileiro sobre a fala em que afirma não gostar “de treinadores estrangeiros no meu país”, durante o 2º Fórum dos Treinadores de Futebol, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (5).
O italiano não deixou baixo e afirmou que “uma das primeiras coisas que escutei e que não entendo, é o porquê o treinador brasileiro não pode treinar na Europa? Significa que a figura é um pouco fraca”.
Questionado em entrevista para o potal “Lance!”, Oliveira poderou sua fala. “O grande problema são as edições mal-intencionadas. Eu fiz um discurso de 12 minutos. A pergunta que me foi feita foi sobre a situação atual do treinador brasileiro, e eu sou defensor que os clubes e a Seleção tenham técnicos brasileiros. Falei isso e no final disse que se tiver que vir um estrangeiro, que venha o Ancelotti, que é o um dos maiores de todos os tempos”.

Os ex-Corinthians também minimizou o episódio com um desejo à Ancelotti somado a uma aposta de um novo comandante para a Seleção Brasileira. “Espero que ele seja campeão da Copa do Mundo, e quando ele sair, que um brasileiro fique no lugar dele. Fernando Diniz é o melhor de todos. Dorival Júnior é excelente também”.
Alfredo Sampaio criticou fala do técnico Oswaldo de Oliveira em fórum de treinadores realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro. Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, o treinador reprimiu palavras ditas pelo profissional para Carlo Ancelotti, atual comandante da seleção nacional. Alfredo Sampaio criticou fala do técnico Oswaldo de Oliveira em fórum de treinadores realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (4), no Rio de Janeiro. Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, o treinador reprimiu palavras ditas pelo profissional para Carlo Ancelotti, atual comandante da seleção nacional.
