O Candangão Sub-17 conheceu seus finalistas, após os duelos de volta dos jogos semifinais. As duas disputas tiveram muitas emoções. Confira como foram os jogos:
Leia também
-
Candangão 2026: um pedido de socorro para um tradicional estádio
-
Penharol e Capital saem na frente nas semifinais do Candangão Sub-17
-
Samambaia anuncia experiente atacante Walter para o Candangão
-
Confira os times classificados para as semifinais do Candangão Sub-17
Capital 3 x 2 Canaã
Na noite dessa sexta-feira (14/11), o Coruja garantiu sua vaga nas finais, porém, com emoção. O Canaã precisava vencer por ao menos dois gols de diferença para levar a disputa da vaga para as penalidades, e logo no início, com apenas sete minutos, tirou a vantagem dos mandantes, com gols marcados por Nícolas e Júlio Gomes.
Os visitantes seguiram na pressão, mas um pênalti já quase nos acréscimos do primeiro tempo mudou o destino da vaga, pois o Capital descontou com Matheus Machado. No segundo tempo a equipe além de garantir a vaga, virou o jogo, com gols de Balotelli e Pedro Filipe.
Real Brasília 2 (1) x 0 (4) Penharol
O Real Brasília precisava reverter a vantagem de dois gols que sofreu fora de casa, e conseguiu, após um jogo consistente em casa. Os gols foram marcados por João Gabriel, em falha do goleiro Falcão, e Victor Moreira.
Mas a redenção do goleiro viria após o tempo normal. A partida foi para as penalidades e o Penharol foi perfeito nas cobranças. Além disso, Falcão defendeu dois pênaltis e garantiu o time nas finais.
Decisão
A final da competição acontecerá no próximo sábado (22/11). O horário e o local ainda será definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF)
Fonte: Metrópoles
