Perícia na tornozeleira de Bolsonaro tem previsão de término nesta segunda

A PF (Polícia Federal) prevê concluir, nesta segunda-feira (24), a perícia na tornozeleira eletrônica que foi danificada por Jair Bolsonaro (PL). O dispositivo está sendo examinado nos laboratórios do Instituto Nacional de Criminalística após o próprio ex-presidente afirmar que utilizou um ferro de solda para danificá-lo.

O equipamento passa por análises técnicas para verificar a compatibilidade com o ferro de solda, sendo visível a tentativa de queimar a caixa central do aparelho. A perícia busca confirmar a veracidade das declarações sobre o método utilizado para danificar o equipamento.

No domingo (23), durante audiência de custódia, Bolsonaro declarou ter agido sozinho e atribuiu suas ações a um surto medicamentoso.

Segundo relato, ele começou a danificar o dispositivo por volta da meia-noite de sábado (22), por acreditar que havia uma escuta da Polícia Federal instalada no equipamento.

A análise técnica em andamento visa não apenas confirmar o uso do ferro de solda, mas também avaliar a extensão dos danos causados ao dispositivo de monitoramento eletrônico. O resultado da perícia irá contribuir para as investigações em curso.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Estudo indica que cannabis não alivia a dor neuropática crônica

Estudo com mais de 2 mil adultos indica que não há evidências claras de que medicamentos à base de cannabis aliviem a dor neuropática Fonte:...

Pesquisa aponta quem tem mais chance de morrer por dengue no Brasil

Estudo da Fiocruz analisou milhões de casos no Brasil e mostrou como desigualdades sociais influenciam a letalidade da dengue Fonte: Metrópoles

Beisebol: Cláudio Pereira se torna o 6º brasileiro a assinar com liga dos EUA

A assinatura aconteceu na abertura da janela internacional de contratações de 2026, em 15 de janeiro, e inclui um bônus de assinatura Fonte: Metrópoles