Petro e Macron tiram selfie durante Cúpula de Líderes em Belém

Os presidentes da França e da Colômbia tiveram um cumprimento efusivo na quinta-feira (6) durante a cúpula de líderes mundiais que antecede a COP30, em Belém. O colombiano Gustavo Petro pegou seu celular após trocar um abraço e algumas palavras com o francês, Emmanuel Macron, para tirar uma selfie.

Os líderes se cumprimentaram durante o lançamento da mesa-redonda da iniciativa Tropical Forest Forever, um mecanismo multilateral de financiamento proposto pelo Brasil para apoiar a conservação global das florestas ameaçadas, reunindo recursos tanto de investidores públicos quanto privados.

Depois do encontro, Petro compartilhou as selfies com Macron e o presidente do Conselho Europeu, António Costa, nas redes sociais em resposta a uma publicação sobre as possíveis ausências na Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) com a União Europeia. A reunião será realizada em Santa Marta, na Colômbia.

 

O presidente Lula viaja esta semana para a cúpula na Colômbia, com foco na Venezuela. Lula disse que a Cúpula “só faz sentido” se for para discutir a crescente presença militar dos Estados Unidos na região.

“A reunião da Celac só faz sentido agora se for para discutir a questão dos navios de guerra dos EUA”, disse Lula a jornalistas em Belém, antes da COP30.

* Com agência Reuters

Elenco de “Stranger Things” se reúne para casamento da colega Maya Hawke

O elenco da série “Stranger Things” compareceu em peso ao casamento da colega de trabalho Maya Hawke, 27, neste último final de semana. A celebração,...

Ypiranga x Internacional: escalações e onde assistir à semifinal do Gauchão

Ypiranga e Internacional estão definidos para o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Gaúcho. As equipes se enfrentam neste domingo (15), às 20h30 (de...

São Bernardo x Corinthians: escalações e onde assistir ao jogo do Paulistão

É hora de decisão no Paulistão! São Bernardo e Corinthians se enfrentam pela última rodada do Estadual no Estádio 1º de Maio. O Corinthians ainda...